A Fine Informática está localizada no município de Turvo, extremo sul de SC; foi fundada no início do mês de outubro de 2006 com o objetivo de comercializar somente produtos de qualidade e prestar serviços personalizados conforme exigência do cliente.
O nome da empresa veio da palavra do idioma Inglês, FINE, que pode ser traduzido de algumas formas, como por exemplo: Bem, OK, Multa, Ótimo, entre outras; mas a tradução que serviria de inspiração foi a escala de qualidade de um equipamento de impressão, onde constava: Standard – Good – Fine.
Standard – Padrão, todas as empresas trabalham com um atendimento “padrão” e por muitas vezes possuem um resultado “padrão”, algo que não é nosso objetivo.
Good – Bom, o bom já não serve para clientes mais exigentes que sempre querem uma atenção especial, um detalhe específico e um atendimento diferenciado.
FINE – Ótimo, o melhor de todos, aqueles que todos objetivam. Na escala de pensamento de atendimento ao cliente sempre nos espelhamos no Ótimo, obtendo assim clientes de confiança e com bom gosto; isso gera um ambiente de trabalho harmonioso e por conseqüência um trabalho excelente. A “impressão” que deixamos para os clientes é Fine.
Atualmente possuímos técnicos qualificados em diversas áreas, desde integração/montagem de computadores domésticos à servidores de alta disponibilidade, manutenção em impressoras laser e jato de tinta, notebooks, monitores LED/LCD, placa mãe entre outros equipamentos eletrônicos. Possuímos veículos para serviço de “leva/traz” de equipamentos, atendimento prioritário e entrega de produtos adquiridos.
Trabalho e dedicação sempre foi o pilar da empresa, sempre prezando pelo serviço rápido e de qualidade; muitas vezes trabalhamos em horários diferenciados para melhor atender os clientes mais exigentes e aqueles que realmente necessitavam da solução do problema.
Atualmente atendemos clientes residenciais e comerciais, porém o foco está voltado aos clientes empresariais, uma vez que eles são os que mais necessitam de serviços com garantia e em horários que a maioria não pode atender.